nação tricolor

São Paulo estreia na Copinha, com Alex em busca de manter legado de Cotia

Alex liderou São Paulo na edição 2022 da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)
Alex liderou São Paulo na edição 2022 da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com ótimas campanhas recentes na Copa São Paulo de Futebol Junior, o São Paulo vai a campo nesta noite às 19h30 em sua estreia na edição de 2022 da competição. Partida contra o CSE no Estádio Anacleto Campanella. Tetracampeão da competição, o Tricolor tem sido um time bastante alimentado por suas categorias de base no time profissional e tenta manter este histórico recente.

A pedido de Rogério Ceni, meio-campista convocado por Alex vai desfalcar São Paulo na Copinha

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Em sua primeira vez no comando do clube na Copinha, o técnico Alex vai encerrar o primeiro ano no ciclo de competições de base. Após estrear em abril do ano passado, ele desenvolveu um bom trabalho, com 65% de aproveitamento em 42 jogos na temporada passada. O time fechou 2020 com vice-campeonato brasileiro após derrota para o Internacional na final.

Em seu segundo ano de contrato, Alex analisa um “final de ciclo” satisfeito, mas ainda atrás de um título. Além de se desenvolver como técnico, ele tem feito um bom trabalho de preparação de jogadores para o time de cima, meta principal de qualquer categoria de base.

“Estou muito satisfeito com o trabalho. É o final de um ciclo que eu fico bastante satisfeito, porque tudo que foi combinado com a diretoria, acabou acontecendo. Conseguimos fazer com que os jogadores acreditassem no potencial deles e pudessem melhorar. Hoje, temos um elenco mais animado e confiante para a Copa São Paulo”, disse Alex, técnico do São Paulo.

Alex terá desfalques de peso no São Paulo que atuará na Copinha

O técnico Alex, no entanto, terá o desafio de lidar com duas baixas de peso em seu time na Copa São Paulo. Porém, por um bom motivo: reforçar o time profissional. O centroavante Juan, artilheiro do time Sub-20 no ano passado, sequer foi inscrito no torneio, e Talles Costa, até foi inscrito, mas deixou a convocação porque o técnico Rogério Ceni vai utilizá-lo. Os dois jogadores vão se apresentar no próximo dia 10 junto com os companheiros profissionais.

Nomes como Pedrinho (meia-atacante de qualidade e que pode ir para o elenco profissional logo após a Copinha), os zagueiros Beraldo e Luizão e o lateral Patryck são vistos como postulantes a ganharem uma “promoção” ao longo do ano.

O São Paulo está no grupo com sede em São Caetano do Sul, ao lado do São Caetano, do Perilima-PB e do CSE-AL.