Daniel Alves, camisa 10 do São Paulo, volta aos holofotes dos programas dos Canais Disney. Durante comentário na ESPN Brasil, no programa Bate Bola Debate, o comentarista Fabio Sormani, avaliou que o camisa 10 não consegue entregar nada em campo. Para o jornalista, um acordo pela quebra de contrato solucionaria vários problemas para o São Paulo.
De acordo com Sormani, Daniel Alves ‘é uma grande decepção’. A fala foi em resposta de uma possibilidade de acordo levantada pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, para manter o camisa 10.
“O futebol hoje, e todos nós sabemos, é um esporte muito físico em função da evolução dele nessa direção. É muito mais rápido. A exigência física é muito maior. Agora, o que se imaginava é que o Daniel Alves, chegando no Brasil, com essa idade, ele fosse capaz de entregar mais do que está entregando. Não por falta de esforço. Por falta de qualidade, talvez vitalidade. Ele não consegue jogar. Ali onde ele está jogando, ele é mais um. E me chama a atenção porque o Daniel, não me lembro de grandes lesões. Ele nunca teve lesão grave. Me chama a atenção o fato do Daniel não conseguir entregar, no campo, o que se esperava dele”, disse Sormani.
Perguntado sobre uma possibilidade de estender o contrato de Daniel Alves, Sormani destacou que não faria isso. Mas ressaltou que não é um problema criado por essa diretoria.
“Estender o contrato? Nem pensar. Eu não faria isso. É bom lembrar que isso é uma herança da administração do Leco. E tem que se pago. Mas não é o Leco que vai perder noites de sono em caso de não pagamento ao Daniel. Ele é uma grande decepção. Eu não acho que valha a pena pagar qualquer centavo ao Daniel Alves. Por menor que seja o tostão. Faz dois anos que ele está aí e não joga nada”, concluiu.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.