nação tricolor

A pedido de Rogério Ceni, meio-campista convocado por Alex vai desfalcar São Paulo na Copinha

Talles Costa foi um dos jovens da base a participarem do recorde histórico do São Paulo. (Foto: Twitter da Copa Libertadores)
Talles Costa foi um dos jovens da base a participarem do recorde histórico do São Paulo. (Foto: Twitter da Copa Libertadores)

O técnico Rogério Ceni vai “desfalcar” o time do São Paulo na Copinha, cuja estreia está marcada para amanhã, em São Caetano do Sul. O comandante Tricolor convocou a Talles Costa, atleta que tem idade para jogar a competição de jovens, para estar no grupo profissional, cujos trabalhos serão iniciados na semana que vem.

Pablo: Ceará se irrita com falta de resposta e vira página sobre contratação de atacante do São Paulo

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Talles é campeão mundial Sub-17 e fará a pré-temporada com o time de cima. Como a Copa São Paulo é disputada ao longo de janeiro, é improvável que o atleta fique à disposição de Alex na Copinha. O jogador já não vai atuar contra o CSE-AL, na estreia do Tricolor na edição 2022 da Copa São Paulo, no ABC Paulista. A partida está marcada para amanhã à noite, às 19h30 e terá cobertura do Nação Tricolor.

São Paulo consulta Brian Ocampo e define situação do atacante ex-Nacional

À jornalista Alinne Fanelli, o técnico auxiliar de Alex, PC de Oliveira, confirmou a informação no Podcast IESP. Talles Costa era um dos mais talentosos nomes do São Paulo na competição. Ele já atuou pelo time profissional e é tido como uma das joias de Cotia.

O atleta ainda está inscrito na competição, com a camisa número 24. Contudo, é bastante improvável que ele atue por um jogo sequer. O São Paulo estreará no Paulistão no dia 26 de janeiro contra o Guarani, em Campinas, um dia depois da final da Copinha.

Em 2021, Talles Costa atuou em 16 jogos pelo time de cima, sob o comando de Hernán Crespo. O jogador, no entanto, ainda dava sinais de que precisava evoluir fisicamente para atuar. Seu contrato é válido até dezembro de 2024. Em um deles, o atleta estreou pelo time principal na Copa Libertadores, na partida contra o Rentistas, no Uruguai, na fase de grupos do torneio.

Com o técnico Rogério Ceni, Talles foi convocado para os jogos finais do Brasileirão, contra Grêmio e América Mineiro. Contudo, o garoto não saiu do banco de reservas nas oportunidades.