A semana deve ser de novidades no São Paulo. Depois de uma semana relativamente tranquila no que diz respeito a contratações e movimentações no mercado, o Tricolor está bem próximo de contratar Patrick, meio-campista que está fora dos planos do Internacional para a temporada.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
De acordo com o jornalista Eduardo Rodrigues, do GE, o São Paulo vai adquirir os direitos econômicos de Patrick e assinar um contrato de dois anos com o jogador. A negociação estaria em torno de 1 milhão de euros (algo em torno dos R$ 6,4 milhões).
Uma troca com Liziero chegou a ser aventada, mas o Tricolor descartou essa possibilidade. Deve fechar com Patrick e, se for o caso, pode negociar Liziero, só que em outros moldes – o Inter demonstrou interesse no meio-campista formado na base de Cotia e propôs uma troca.
No Internacional desde 2018, Patrick tem 29 anos de idade e contrato com o clube Colorado até a metade de 2023. O São Paulo apresentou proposta para contratá-lo por dois anos, portanto até dezembro do mesmo ano. O jogador chegou a dizer que a prioridade era a de seguir em Porto Alegre.
Caso seja contratado, Patrick vai se transformar no quarto reforço do São Paulo na temporada 2022. Até aqui, foram contratados o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson.
Desempenho de Patrick pelo Internacional no BR-21 anima São Paulo
O São Paulo vê em Patrick a possibilidade de encorpar o meio-campo, por ser um atleta bastante físico e competitivo. O jogador foi destaque do Internacional na campanha de 4º lugar no Brasileirão 2018 e tem status de titular do clube desde então.
No Brasileirão 2021, Patrick foi, no Internacional, o líder em dribles (31), em faltas sofridas (68) e em desarmes (69). Além disso, o terceiro do elenco em finalizações (39), assistências para finalização (32) e assistências (quatro), além de ter marcado três gols, de acordo com dados do Footstats.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.