O presidente do São Paulo, Julio Casares, deu a sua versão sobre o que espera do clube para a temporada 2022. O clube só vai se apresentar no dia 10 e vai começar sua caminhada neste ano contra o Guarani, no dia 26 em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Pablo: Ceará se irrita com falta de resposta e vira página sobre contratação de atacante do Tricolor
Para Casares, o ano começou com uma grande conquista, mas terminou aquém do esperado, com uma campanha ruim no Brasileirão. Em entrevista à TV Bandeirantes, o presidente do Tricolor fez um balanço do ano que recém-terminou.
“Foi um ano que começou com uma conquista do Campeonato Paulista, que há 16 anos o São Paulo não conseguia. E há nove anos as crianças e nós são-paulinos não gritávamos é campeão. Foi um bom primeiro semestre. Começamos a Libertadores e a Copa do Brasil com competitividade. Eu fui internado com Covid, fiquei um mês internado, fiz fisioterapia. E realmente o São Paulo foi muito mal no Campeonato Brasileiro. Esse desequilíbrio do primeiro para o segundo semestre nos fez intervir e montar uma nova comissão técnica”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
São Paulo mais competitivo é desejo do presidente do clube
Para as duas próximas temporadas, que marcam os dois anos derradeiros de seu mandato à frente do São Paulo, Julio Casares avalia que o time pode ser mais competitivo. Para isso, o time vai seguir a fórmula de mesclar a juventude com a experiência das contratações que chegam para 2022.
“E nós esperamos que em 2022 e 2023 o clube tenha muito mais competitividade, aguerrimento, alma dentro de campo e para isso o São Paulo está mesclando os garotos que foram a grande sensação do exercício de 2021 com novas contratações. O Jandrei no gol, o Rafinha, o Arboleda, que foi uma nova contratação pelo tamanho que é, e o Alisson. E o São Paulo está olhando o mercado sempre com as suas condições. Responsabilidade financeira e sobretudo jogadores que possam agregar um comportamento de competitividade. Que o São Paulo tenha mais alma que no segundo semestre”, disse Casares.
O São Paulo vai disputar, além do Campeonato Paulista, a Copa do Brasil (com início na primeira fase do torneio por não estar na Copa Libertadores de América), a Copa Sul-Americana (a partir da fase de grupos) e o Brasileirão no segundo semestre.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.