Em 2021, o São Paulo conviveu com dilema entre ter um meia-atacante “clássico”, um verdadeiro camisa 10, o argentino Martín Benítez e não tê-lo em 100% de suas condições. Neste caso, o Tricolor chegou ao final do ano se questionando se era certo ter um atleta de qualidade técnica indiscutível, mas quase sempre não estando apto para ajudar o clube.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Por isso, o São Paulo não deve ir atrás de um meia clássico em 2022. Aliás, não só exatamente por isso. A tendência é de que o Tricolor não busque outro jogador por quatro motivos bem claros.
São Paulo não tem dinheiro e prioridades são outras
Rogério Ceni identificou desde outubro que o São Paulo carece de pontas rápidos capazes de romper a marcação adversária no chamado um contra um. Ou seja, atletas que possam, a partir da velocidade e do drible, chegarem ao gol rival.
Além disso, pesa o fato do time não dispor de tanto dinheiro assim. Jogadores tecnicamente diferentes costumam custar caro. E esse adjetivo não está a alcance do Tricolor.
Rogério Ceni entende ter meio-campistas funcionais
Por isso, o técnico do São Paulo vê a possibilidade de jogar com formações diferentes moldando jogadores como Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara às mais variadas posições do time.
Dois meias em Cotia podem subir depois da Copa SP
O torcedor do São Paulo vai ficar atento aos movimentos do time na Copa SP de Futebol Jr., porque dois jogadores que estão lá devem subir para o time profissional na sequência. Pedrinho e Talles Costa (que aliás já participou do elenco de Hernán Crespo em parte da temporada) são bem avaliados. Neste sentido, pode cumprir com a função exercida por Benítez.
Meio-campista que pode chegar joga na função de Luan
Rogério Ceni também entende que Luan não tem substituto no elenco. Então, caso o São Paulo contrate algum jogador de meio-campo, jogará na função de camisa 5.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.