Sem jogar desde 20 de março, por conta da parada do Paulistão, o São Paulo tem aproveitado o tempo livre para dar um descanso aos atletas. Além disso, o Tricolor organiza os trabalhos com bola para refinar o esquema do técnico Hernán Crespo, visando a volta da competição, ainda sem previsão de retorno.
A pausa forçada também foi benéfica ao estádio são-paulino. Isso porque o São Paulo aproveitou o tempo livre, sem futebol no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, para realizar a manutenção mais vigorosa do gramado. Basta lembrar que na última vez que o Tricolor jogou no Morumbi, a drenagem não deu conta de escoar a água da chuva forte que caiu, no clássico contra o Santos.
Por isso, como não tem um jogo próximo, o São Paulo decidiu por tratar não só o gramado como limpar as canaletas para manter a tradição de um dos melhores sistemas de drenagem do país. De acordo com o que publicou o repórter Felipe Ruiz, do grupo Globo, no Twitter, os trabalhos já estão em processo de finalização.
O Tricolor ainda não sabe quando volta a campo, mas sabe que terá um gramado em perfeitas condições para voltar a vencer na temporada. A última partida foi em Novorizonte, na derrota por 2 a 1 para o time da casa. Na tabela do Paulistão, o próximo jogo no Morumbi estava marcado contra o Ituano, na próxima quarta-feira. Contudo, a tendência é a de que o Governo do Estado de São Paulo prorrogue por mais 15 dias a fase emergencial do plano para contenção da pandemia.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.