nação tricolor

São Paulo é paciente no mercado e não tem feito “loucuras” para se reforçar

Presidente do São Paulo, Julio Casares, explica porque dívida do clube aumentou. (Foto: Reprodução/Canal Arnaldo e Tironi)
Presidente do São Paulo, Julio Casares, explica porque dívida do clube aumentou. (Foto: Reprodução/Canal Arnaldo e Tironi)

Os dois negócios fechados recentemente envolvendo dois jogadores que eram monitorados pelo São Paulo explicam um pouco da postura adotada pelo clube para a próxima temporada. No início da tarde, vazou a informação de que Nikão fechou contrato de duas temporadas com o Internacional, clube que também estaria muito próximo de ir para o Colorado. Ou seja, dois atletas que foram sondados e receberam inclusive propostas do Tricolor para a temporada 2022.

Paulistão: Federação vende direitos de transmissão no pay-per-view e São Paulo terá todos os jogos na TV

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo tem negociado com empresas que estejam a fim de bancar a chegada de um atleta tecnicamente capaz de decidir jogos. Tanto Wesley Moraes como Nikão eram vistos como nomes interessantes, mas não exatamente prioridades. O centroavante, aliás, não chegaria sequer para ser titular, já que Calleri chegou na última janela e, assim, quando dispor de uma condição física melhor, vai ser titular absoluto.

Mas, sem dinheiro, o São Paulo não tem feito loucuras para contratar. O clube acredita que precisa, de fato, reforçar seu elenco. Mas, por outro lado, entende que não vive um grande momento financeiro e que, para trazer jogadores importantes na estratégia do técnico Rogério Ceni, vai precisar trabalhar com tranquilidade.

Até o momento, três contratações com os mesmos moldes. O goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson: todos eles sem a dependência de pagamento de multa rescisória e com perfil de liderança que se adequa ao que pede o clube. Sempre jogadores em final de contrato, sem vínculo muito extenso.

Além disso, o São Paulo renovou o contrato de um jogador visto como prioridade para a contuidade do trabalho até que bem realizado no Brasileirão 2021. Arboleda era um pilar da defesa que terminou o campeonato com apenas 39 gols sofridos. Um número razoável, que poderia ser melhor caso o ataque funcionasse um pouco melhor.

São Paulo acredita que não fazer loucuras é ideal

Ou seja, por enquanto, está tudo dentro dos eixos trabalhados pelo clube. Não gastar muitos recursos que o time, inclusive, sequer dispõe. A dívida se aproxima dos R$ 700 milhões e isso acaba sufocando o dia a dia do clube. Negócios “bombásticos” só vão acontecer a partir da chegada de um investidor.

Rogério Ceni pediu jogadores de velocidade para elevar o nível do time em campo e isso tem trabalhado. Mas nada vai ser feito sem pensar. O clube quer elevar o nível sem asfixiar a capacidade de honrar com seus compromissos.