A renovação de contrato do São Paulo com Robert Arboleda, que ficou emperrada por vários meses até ser assinada na semana passada, pode ir parar na Justiça. Isso porque o jogador assinou várias procurações, não só com o seu empresário José Chamorro, e isso pode desencadear em novidades nos próximos dias.
São Paulo tem três nomes no radar neste momento: confira como estão as negociações
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Arboleda assinou procuração com o empresário Joseph Lee e por isso o São Paulo buscava amparo legal para conseguir assinar o contrato. Ou seja, segurança jurídica para garantir que o documento assinado tivesse validade perante a Lei. Neste caso, o Tricolor chegou a um entendimento em 23 de dezembro, na semana passada, para, enfim, anunciar a prorrogação de contrato por três anos.
O empresário diz ter feito quatro reuniões com o São Paulo nos últimos meses em busca de um acerto. A primeira delas, inclusive, de acordo com matéria do UOL, teria rolado no departamento jurídico do clube, no Morumbi. Além disso, outros três encontros foram realizados no CT da Barra Funda e envolveram os diretores executivo, Rui Costa, e de futebol, Carlos Belmonte, além do presidente do clube, Julio Casares.
O caso, no entanto, ainda não tem definição e segue incerto perante à Justiça. Isso porque tecnicamente o caso está “solucionado”. Porém, de todas as formas o caso foi repassado para o departamento jurídico da Kirin Soccer, empresa que agora estuda quais são as medidas cabíveis a serem tomadas.
O departamento financeiro da empresa também estuda o caso, porque haveria, segundo o UOL, um histórico de dívidas do São Paulo e de Arboleda com a Kirin. Este é o segundo caso que envolve uma empresa e Arboleda: a Euro Futs, do agente Joseph Trindade, também cogitava ir à Justiça, na semana passada, por problemas na renovação com o zagueiro equatoriano.
São Paulo alega não ter relação direta com empresários
Em nota, o São Paulo alega não ter relação direta seja com empresários, seja com agentes. De acordo com o clube, não há qualquer chance jurídica da renovação de Arboleda melar. A permanência do zagueiro por mais três temporadas era considerada prioridade no Morumbi.
“O São Paulo Futebol Clube não tem qualquer relação direta com os empresários/agentes. O clube gostaria de tranquilizar a sua torcida, pois não há qualquer possibilidade jurídica de o contrato de renovação com o jogador Arboleda ser invalidado na Justiça”, diz a nota emitida pelo São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.