nação tricolor

Diretor do São Paulo explica situação de Pablo, sondado para sair do clube em 2022

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, explica como clube valoriza uso dos jogadores da base. (Foto: Twitter do BandSports)
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, explica como clube valoriza uso dos jogadores da base. (Foto: Twitter do BandSports)

As notícias dos últimos dias dão conta de que o São Paulo vai reformular bastante o seu elenco para a temporada 2022. Um dos atletas que estão fora dos planos do técnico Rogério Ceni e aparece quase que diariamente no noticiário é o atacante Pablo. O jogador não deve seguir no Tricolor, mesmo com a renovação de contrato automática até 2023.

São Paulo e Corinthians estariam cogitando troca de jogadores deixados de lado em elencos

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Pablo tem a seu favor o fato de ser o artilheiro do clube na temporada 2021, com 13 gols. O atleta não consegue, no entanto, o prestígio da torcida e tampouco se encaixou no esquema do técnico. Nos últimos jogos do ano, ele sequer estava sendo utilizado.

Por isso, o Ceará, clube que também vai disputar a Copa Sul-Americana no ano que vem, está a fim de contratá-lo. O empecilho do clube, por outro lado, está na questão salarial. Pablo recebe um salário considerado fora do padrão para o time do Nordeste.

Mas o técnico do Vozão, Tiago Nunes, vê com bons olhos a contratação. Ele foi o responsável pelo último grande momento de Pablo na carreira, na época em que os dois estavam pelo Athletico Paranaense. Além disso, eles têm uma ótima relação e Tiago entende que pode ser capaz de fazer o jogador voltar a jogar em alto nível.

Diretor de futebol do São Paulo analisa a situação

Em entrevista ao blog de Alexandre Praetzel, no Yahoo! Esportes, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fez uma avaliação em relação a possível saída de Pablo. Ele admitiu que o Ceará procurou o clube e que também pretendia contar com Vitor Bueno para o ano que vem. Por enquanto, as tratativas são apenas avaliações. Não há proposta na mesa.

“O Ceará nos procurou com a intenção de contar com o Pablo (Vitor Bueno também). É um jogador importante, teve um ano difícil, mas foi artilheiro. Vamos avaliar propostas que chegam e o que pensa o atleta para decidirmos se fica ou sai”, disse Carlos Belmonte, em entrevista a Alexandre Praetzel.