nação tricolor

Veja quanto São Paulo pode economizar se Pablo for negociado

Pablo é desejado por ex-clube, mas resiste ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo é desejado por ex-clube, mas resiste ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Contratação mais cara da história do São Paulo, Pablo segue sendo um problema para o clube. O jogador não está nos planos do técnico Rogério Ceni mas tampouco aceita ser negociado e, cada vez mais, os R$ 26 milhões pagos ao Athletico Paranaense, em 2018, ficam mais caros.

Martín Benítez rebate críticas sobre lesões e diz que queria evitar polêmica no São Paulo

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo se mostrou interessado em Pablo porque o jogador era o campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana pelo Furacão. Contudo, passadas três temporadas, o atacante pode retornar ao clube paranaense. Por conta dos valores envolvidos, o Tricolor tenta pelo menos diminuir o prejuízo, que certamente vai rolar, mesmo se o jogador for negociado.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

O Tricolor trabalha para tentar receber R$ 3 milhões do Athletico para ao menos quitar a dívida que possui justamente com o atacante. Além disso, o clube visa manter uma porcentagem dos direitos econômicos para uma improvável venda futura. O jogador já tem 29 anos.

Depois do mal-estar causado no início do mês junto ao Ceará, Pablo também disse não ao Santos. O camisa 9 e artilheiro do Tricolor em 2021 com 13 gols marcados, mas que não convence ao técnico, entende que pode dar a volta por cima no clube. Por isso, resiste e quer ficar.

O pai do jogador, são-paulino, também entende que seu filho pode dar a volta por cima no seu clube do coração. Por isso, Pablo não deu resposta ao Ceará e venceu a proposta do clube pelo cansaço. O Santos, também. Por outro lado, o atacante, natural do Paraná, não rejeitaria uma possível volta ao Athletico Paranaense. E para isso também aceitaria reduzir o salário.

Athletico foi time em que Pablo se destacou

Vale lembrar que foi no Athletico Paranaense que Pablo foi destaque em 2018, ano em que foi campeão da Copa Sul-Americana e chamou a atenção do São Paulo. O atacante indica que quer voltar a atuar no Furacão para recuperar seu melhor momento na carreira.

No São Paulo, embora não tenha caído nas graças do torcedor, acabou sendo o artilheiro na temporada, com 13 gols marcados, além de quatro assistências distribuídas. O problema, desta vez, é a rejeição do Athletico Paranaense em pagar direitos econômicos ou mesmo por empréstimo. Aí que está o dilema.