A informação bombástica do dia é a de que o São Paulo pode ficar de fora da Copa Libertadores por causa da CBF. Há cerca de um mês a entidade passa por uma crise que afeta o presidente afastado Ednaldo Rodrigues.
US$ 2 milhões na mesa! São Paulo encontra substituto por Beraldo na Argentina e faz oferta tentadora
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Ele foi afastado por conta de uma questão política e por isso tanto Conmebol como FIFA ameaçam tirar o Brasil de competições como a Copa América e as Eliminatórias da Copa do Mundo e os times brasileiros de torneios como a Libertadores.
Uma fonte não identificada revelou à Agência AFP que o regulamento da FIFA impede a intervenção de forças externas nos associados, como é o caso da CBF.
“O regulamento é claro e contundente. Não é permitido, em hipótese alguma, a intervenção de forças externas nos assuntos que competem a seus associados”, explicou a fonte. As questões, segundo ela, “só são ventiladas através de resoluções e não meras opiniões de seus dirigentes”.
São Paulo pode ficar fora da Libertadores
Em 07 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituiu Ednaldo do cargo de presidente da CBF e colocou um interino no lugar, José Perdiz de Jesus, para marcar novas eleições. Ocorre que nem FIFA nem Conmebol o reconhecem como interventor da entidade.
As duas entidades enviaram uma carta à CBF em que alertam que o novo processo eleitoral só pode acontecer após uma visita delas ao país. Caso contrário, a Confederação será suspensa e a Seleção e os seus clubes pagarão o pato também.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.