nação tricolor

São Paulo toma atitude importante no mercado sobre o nome de Guerrero, do Internacional

Paolo Guerrero é atacante do Internacional desde 2019 e teve seu nome ligado ao São Paulo nos últimos dias. (Foto: Twitter do Internacional)

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, segue atento ao mercado porque busca a contratação de um atacante de área. O argentino entende que precisa de um jogador mais fixo para brigar por posição com Pablo, embora tenha mudado a função de Vitor Bueno, atualmente utilizado como camisa 9.

Por isso, nos últimos dias, o nome de Paolo Guerrero foi ventilado no Tricolor, porque o peruano estaria insatisfeito com a demora do Internacional em procurá-lo em função de sua renovação contratual. E, portanto, estaria em viás de rescindir seu vínculo com o time colorado. E de acordo com o blog de Alexandre Pretzel, no Yahoo! Esportes, o empresário do atleta informou que o São Paulo fez proposta por Guerrero.

São Paulo, no entanto, nega que haja interesse em Guerrero

De acordo com Pretzel, o São Paulo não tem mais interesse no centroavante. O jornalista ouviu que o integrante da diretoria do Tricolor vê a situação como muito difícil.

“Até conversamos (com os representantes de Guerrero), mas sempre foi muito difícil. Já fizemos contratações de nomes experientes e não queremos mais um de 37 anos. Estamos sim atrás de um atacante”, disse o diretor do São Paulo sob sigilo.

Contrato de Guerrero vai até dezembro

O peruano tem contrato com o Internacional até o mês de dezembro deste ano. Portanto, pode assinar um pré-contrato a partir de julho. O São Paulo, em contrapartida, vai atrás de outro nome para reforçar seu elenco.

Pablo é artilheiro do São Paulo na temporada com quatro gols, enquanto que Vitor Bueno tem dois. Por enquanto, eles têm se revezado na função de centroavante do Tricolor.