nação tricolor

Futuro rival do São Paulo na Sula vai desafiar grande momento do clube e tem como ídolo Patón Bauza

Patón Bauza foi diagnosticado com Mal de Alzheimer. Técnico levou o São Paulo à semifinal da Libertadores em 2016. (Foto: Twitter do São Paulo)
Patón Bauza foi diagnosticado com Mal de Alzheimer. Técnico levou o São Paulo à semifinal da Libertadores em 2016. (Foto: Twitter do São Paulo)

Melhor time da fase de classificação da Copa Sul-Americana e ainda invicto, o São Paulo terá um duelo à altura para ser desafiado na competição. O Tricolor vai enfrentar o San Lorenzo, que eliminou o Independiente de Medellín nos playoffs e será o rival nas oitavas de final.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O desafio começa partindo do quesito representatividade. O time argentino tem mais tradição, tanto que foi campeão da Libertadores em 2014 com Patón Bauza, que depois treinaria o clube.

Ex-técnico das duas equipes, Patón Bauza ganhou a Libertadores em 2014, chegou a treinar a Seleção Argentina, mas atualmente está com Mal de Alzheimer e vive situação delicada em seu país natal.

São Paulo vai enfrentar rival com defesa sólida

A equipe treinada por Juan Dario Insua deve fechar o Campeonato Argentino na 3ª colocação com apenas três derrotas em 25 jogos, somente nove gols sofridos e um gol sofrido apenas nos últimos seis jogos disputados.

Alem disso, o Ciclón vem de 11 jogos de invencibilidade: não perde desde o duelo contra o Barracas Central em maio. A ótima fase contrasta com um fase de grupos regular do San Lorenzo com seis gols sofridos em seis jogos e classificação em segundo no grupo do Fortaleza. Não será moleza.