nação tricolor

Lucas brilha, e São Paulo vence Santo André em estreia iluminada de Carpini

São Paulo vence Santo André com grande atuação de Lucas. (Foto: Twitter do Paulistão)
São Paulo vence Santo André com grande atuação de Lucas. (Foto: Twitter do Paulistão)

A estreia de Thiago Carpini no São Paulo foi a dos sonhos: uma bela vitória contra o Santo André por 3 a 1, com grande atuação de Lucas. A vitória serviu para brindar os 45.270 presentes no MorumBIS.

Até 2026! São Paulo age no mercado e fecha contrato com substituto de Beraldo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

É a primeira vitória em estreias de Paulistão desde 2019. Um tabu que certamente incomodava um pouco os torcedores.

São Paulo constrói vitória em grande exibição de Lucas

Os primeiros 45 minutos de jogo foram muito bons do Tricolor. Por já ter saído à frente no placar com um pênalti que o ADM sequer viu, porque a fila para entrar no estádio estava absurda. Lucas cobrou e fez 1 a 0.

Lucas jogou aberto pela esquerda mas com total liberdade de movimentação inclusive pelo meio. Foi uma grata surpresa porque ele e Luciano trataram de combinar jogadas com Calleri por dentro.

Após os 15 primeiros minutos, o ritmo diminuiu um pouco. E permitiu ao Ramalhão sair um pouco de trás. A questão é que na única verdadeira chance que eles tiveram veio o empate após cruzamento da direita.

O Tricolor voltou a atacar. Usou muito a dobradinha entre Igor Vinícius, de volta depois de um ano praticamente, e Wellington Rato.

Porém, o segundo gol veio mesmo em uma jogada espetacular de Lucas, que rolou para Luciano bater no ângulo. 2 a 1.

Em outra bela oportunidade criada por Lucas, surgiu o escanteio. No corner, Rato colocou na cabeça de Diego Costa. O goleiro colaborou. 3 a 1.

Segundo tempo de administração de placar e estreias no São Paulo

O ritmo do segundo tempo caiu bastante porque é início de temporada. Carpini demorou 27 minutos para mexer e deu oportunidade para a volta de Galoppo ao meio de campo.

Além disso, promoveu as estreias de Luiz Gustavo, Ferreirinha e Erick, que foram agraciados com o primeiro contato com a torcida.

São Paulo 3 x 1 Santo André: MorumBIS

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson (Erick); Wellington Rato (Ferreirinha), Luciano (Galoppo) e Lucas (Luiz Gustavo); Calleri. Téc.: Thiago Carpini

Santo André: Luiz Daniel; Afonso, Walce e Igor Fernandes; Zé Mateus, Dudu Vieira, Wellington Reis e Edimar; Felipe Ferreira, Lohan (Léo Passos) e Cléo Silva (Richard). Téc.: Fernando Marchiori