nação tricolor

“Situação financeira do São Paulo não é boa”, diz diretor de futebol do clube

Ídolo do São Paulo criticou postura da diretoria no mercado. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ídolo do São Paulo criticou postura da diretoria no mercado. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo foi campeão do Paulistão e conquistou vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, afirmou que as finanças não estão boas.

Rigoni reencontra Benítez e cita quais foram os fatores para fechar com São Paulo

“A situação financeira não é boa, temos trabalhado muito na recuperação financeira”, declarou Carlos Belmonte, em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Brasileirão: Após confirmação da Copa América, Flamengo vai pedir paralisação do campeonato

Até por conta disso o Tricolor espera que cheguem propostas pelos jogadores que se destacaram na campanha do Paulistão. Mas, por ora, não houve propostas, de acordo com Belmonte.

“A gente acredita que chegue [propostas], sim, para atletas nossos nessa janela de meio de ano, mas, por enquanto, não tem nenhuma proposta efetiva”, disse Belmonte.

São Paulo quer brigar por mais títulos em 2021

Carlos Belmonte afirmou, no entanto, que o São Paulo não vai aceitar qualquer tipo de proposta. E os jogadores, portanto, sairiam por um preço justo. Para o diretor de futebol do clube, apesar dos desafios financeiros enfrentados, o Tricolor tem competições importantes para disputar no segundo semestre e, para brigar por títulos, vai precisar manter um elenco robusto.

“Ano passado deixamos de faturar cerca de R$ 150 milhões, esse ano já estamos considerando que perdemos na casa dos R$ 140 milhões, isso é muito para um clube de futebol. Não vamos entregar jogadores nossos por preço de banana, mas vamos analisar propostas. Achamos que vai chegar, mas, por enquanto, não temos, não”, disse Carlos Belmonte.