nação tricolor

São Paulo segue invicto com trio de defesa titular na temporada

São Paulo ainda não perdeu com seu trio de zaga titular. Miranda retornou na terça-feira contra o Racing. (Foto: Twitter da Copa Libertadores)

A segurança que Miranda passou em seu retorno ao centro da zaga no duelo contra o Racing de Avellaneda, na Argentina, ficou explícita no lance do gol que abriu o placar na vitória de terça. Mas a presença do capitão são-paulino ao lado de Arboleda e Léo traz um número impressionante: com o trio de zaga titular, o São Paulo simplesmente não perdeu na temporada.

Libertadores: Rivais nas quartas de final, Palmeiras é freguês do São Paulo em confrontos pela competição

É verdade que sofreu seis gols em seis jogos disputados, mas o Tricolor segue invicto com os três zagueiros que, inclusive, estiveram em campo na final do Paulistão em maio. Na partida que tirou o São Paulo da fila de títulos.

Benedetto: Presidente do São Paulo avanço nas conversas com Olympique de Marseille pelo centroavante

O primeiro duelo foi contra o Corinthians, em Itaquera, na fase de classificação do Paulistão. Empate por 2 a 2, com direito a gol de Miranda, de cabeça. Em seguida, vitórias contra Ferroviária (4 a 2) e Mirassol (4 a 0), em duelos pelas quartas de final e pela semifinal da competição.

Além disso, o São Paulo passou intacto pelo Palmeiras nas duas decisões do Paulistão, com empate sem gols no Allianz Parque e vitória por 2 a 0 no Morumbi. Por fim, o duelo de Avellaneda.

Na terça-feira, foi a primeira vez que Crespo contou com os zagueiros titulares à disposição desde a finalíssima do estadual. Isso porque Arboleda desfalcou o Tricolor por defender a seleção do Equador na Copa América e Miranda se lesionou também, há duas semanas. Ou seja, foram dois meses praticamente sem o trio que traz solidez e este lado talismã de não ter perdido ainda.

Duelos do São Paulo na temporada com Arboleda, Miranda e Léo

Corinthians 2 x 2 Tricolor (Paulistão)
Tricolor 4 x 2 Ferroviária (Paulistão)
Tricolor 4 x 0 Mirassol (Paulistão)
Palmeiras 0 x 0 Tricolor (Paulistão)
Tricolor 2 x 0 Palmeiras (Paulistão)
Racing 1 x 3 Tricolor (Libertadores)