nação tricolor

Embalado, São Paulo disputa clássico contra Santos para se aproximar do G-4 do Brasileirão

Artilheiro do São Paulo, Calleri vibra em gol marcado contra o Santos. (Foto: Twitter do São Paulo)
Artilheiro do São Paulo, Calleri vibra em gol marcado contra o Santos. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após eliminar o Palmeiras, o São Paulo tem outro clássico pela frente na temporada. Diante de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor encara o Santos para voltar a figurar entre os principais times do Brasileirão.

“Resenha de ex-São Paulo”: Aloísio e Adriano zoam rival na web e comemoram vitória Tricolor; veja vídeo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O jogo válido pela 15ª rodada da competição terá início às 16 horas, no Morumbi, com transmissão da TV Globo para o estado paulista e no Premiere para todo o Brasil.

Com a confiança em alta, em seu melhor momento na temporada, o Tricolor está há cinco jogos sem perder: quatro deles sem sofrer gol. Sem jogos previstos para o próximo meio de semana, o clube deverá ir a campo com o que tem de melhor. A novidade deverá ser o retorno de Pablo Maia, que foi baixa contra o Alviverde por conta da morte de seu pai.

Com 22 pontos e em 8º lugar na competição, o Tricolor sabe que, em caso de vitória, vai ganhar pelo menos uma posição, porque o Red Bull Bragantino (6º lugar, com 24 pontos) foi derrotado pelo Botafogo. Se tudo der certo (derrotas de Fluminense, Palmeiras e no máximo um empate do Fortaleza), o time pode terminar a rodada em 4º lugar.

O Santos venceu o seu último encontro pelo Brasileirão diante do Goiás, na Vila Belmiro, mas não venceu clássicos em 2023. A torcida são-paulina espera que isto se mantenha para a sequência do ano.

São Paulo x Santos: Morumbi

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Téc.: Dorival Junior

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Dodi, Sandry e Lucas Lima; Lucas Braga, Mendoza e Marcos Leonardo. Téc.: Paulo Turra