nação tricolor

São Paulo e Rogério Ceni “têm mais a perder” em clássico do Paulistão, avalia Mauro Cezar

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni, cumprimenta Cássio, goleiro do Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni, cumprimenta Cássio, goleiro do Corinthians. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Semana de clássicos para o São Paulo representa um momento de virar a página em relação ao desempenho na temporada ou voltar a um momento de insegurança. O Tricolor encara o Corinthians neste sábado às 16 horas para manter uma longa invencibilidade na temporada (seis jogos) e no Morumbi (desde 2017) contra o rival. Por isso, é de importância dobrada enfrentar um dos times considerados mais fortes do país.

Diretoria consulta, e São Paulo pode dar chapéu no Corinthians por ponta-direita que está na Europa

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Mauro Cezar Pereira fez uma comparação entre Rogério Ceni e Vítor Pereira, português que vai estrear no Majestoso. Durante a edição de hoje (04) do Podcast Posse de Bola, o jornalista afirmou que o M1TO é um dos poucos técnicos brasileiros a se destacar por buscar o conhecimento. Enquanto que o portuga só poderá ser avaliado, de fato, no Brasileirão.

“Acho que o Rogério ainda é um dos poucos [técnicos brasileiros] que ainda consegue se destacar nesse sentido, porque é um cara que está nessa pegada, busca conhecimento, se aprimorar. Agora, isso não vai se desenvolver só neste jogo, o Vítor Pereira só treinou o time uma semana, a gente só vai conseguir avaliar de fato o Vítor Pereira no Brasileiro”, analisa Mauro Cezar Pereira durante a edição do Podcast Posse de Bola.

Mauro traçou um paralelo entre os técnicos brasileiros e portugueses ao afirmar que deveria haver uma preparação maior dos técnicos locais, principalmente na demonstração de qualidade de montar a equipe. Para o jornalista, entende que os brasileiros deveriam explicar melhor as estratégias de jogo durante as coletivas.

“Mas os técnicos brasileiros, ao invés de ficar secando os técnicos portugueses, deveriam se preparar para enfrentá-los e mostrar mais capacidade, não só a questão do resultado, mas a capacidade de montar a equipe, até de explicar na coletiva o que diabos quis fazer. Aliás, acho que o Rogério deu uma declaração muito infeliz em relação ao assunto”, disse Mauro Cezar sobre a comparação entre os técnicos brasileiros e os portugueses.

São Paulo e Rogério Ceni têm mais a perder no clássico, diz Mauro Cezar

O jornalista explica que o São Paulo ainda não encontrou a equipe ideal e tem pela frente dois clássicos seguidos, em casa, na mesma semana. Por isso, Mauro Cezar entende que o Tricolor é quem tem mais a perder.

“É curioso, o momento que o São Paulo está mais desfigurado na temporada é o momento dos dois clássicos, não é só um, são dois no Morumbi na mesma semana. A última vez que aconteceu isso foi a estreia do Oscar, em 1980. De fato, também acho que quem tem mais a perder é o Rogério, que começou o trabalho dele no ano passado”, disse o comentarista.