nação tricolor

Público em São Paulo: Retorno dos torcedores depende de cumprimento do cronograma de vacinação

Morumbi pode receber evento de visibilidade mundial. (Foto: Twitter do São Paulo)
Morumbi pode receber evento de visibilidade mundial. (Foto: Twitter do São Paulo)

Dois estados do Sudeste do País anunciaram nesta semana que poderão receber público nos jogos de competições como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Minas Gerais e agora Rio de Janeiro vão permitir partidas com público mediante apresentação de comprovante de vacinação. Mas em São Paulo a situação ainda não foi aventada.

Libertadores com desafio: Conmebol quer promover mudanças em uso do VAR

Isso porque o Governo de São Paulo quer encerrar o plano de vacinação e inclusive antecipou ontem o cronograma. Mas, apesar dos números serem promissores (o Estado vive seu menor número de internados em UTI nos últimos cinco meses), não há previsão de quando os torcedores poderão frequentar os estádios.

CBF avança em plano que prevê retorno de público em até 30% de ocupação dos estádios

Diferentemente de São Paulo, times do Rio e de Minas receberão público na Libertadores

Neste mês, o Flamengo recebeu cerca de 5 mil torcedores no duelo contra o Defensa y Justicia no Mané Garrincha na fase de oitavas de final. E há a previsão de receber público também na partida contra o Olímpia no próximo mês de agosto.

Minas Gerais, por sua vez, liberou a possibilidade de clubes locais receberem 30% de público a partir do mês que vem. O Atlético Mineiro enfrentará o River Plate e vai fazer valer essa liberação.

Já o Choque-Rei entre Palmeiras x São Paulo pelas quartas de final da Libertadores não deve receber público tanto na ida como na volta.