nação tricolor

Responsável pela melhora física do São Paulo ressalta importância de parceria com Hernán Crespo

Alejandro Kohan é preparador físico do São Paulo e amigo pessoal de Hernán Crespo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A melhora física do São Paulo é um dos pontos destacados neste início de temporada com o técnico Hernán Crespo. E o principal responsável por resgatar a potência física do Tricolor é o preparador físico Alejandro Kohan. Ele é amigo de Crespo, com quem conquistou a Copa Sul-Americana na temporada passada pelo Defensa y Justicia.

A parceria entre os dois, no entanto, é recente. Kohan conheceu Crespo em um viagem à Europa. E desde então eles mantiveram contato até começarem a trabalhar juntos.

“O Hernán conheci em uma viagem a Europa, em fevereiro de 2018. Estivemos juntos, conversamos bastante, e nesse momento ele era dirigente do Parma. Ele, então, me falou que queria trabalhar como treinador e que quando fosse abandonar seu trabalho como dirigente iria me ligar para ver a possibilidade de trabalharmos juntos. Alguns meses depois ele me ligou e me deu a possibilidade de começarmos a trabalhar juntos no Banfield, depois Defensa y Justicia e agora neste clube enorme que é o São Paulo”, disse Kohan, em entrevista ao GE.

O preparador físico passou por importantes times argentinos como River Plate, Independiente de Avellaneda, Rosário Central. Além disso, Kohan passou por outros esportes como hóquei e basquete. Experiência que foi importada pelo São Paulo, já que o preparador físico compõe a comissão técnica de Crespo.

Agora no São Paulo, Kohan melhorou parte física de Benítez, velho conhecido de Rojo

Destaque na estreia do São Paulo na Libertadores, Martín Benítez tem se destacado também pela parte física. Ele que, no Vasco, conviveu com dificuldades para jogar os 90 minutos da partida.

Benítez conheceu Kohan no Independiente de Avellaneda, time pelo qual eles foram campeões da Copa Sul-Americana, em 2017.