Com um ótimo início de temporada, o São Paulo pensa na reposição de Calleri e Thiago Carpini parece ter definido o substituto. O Tricolor bateu o Água Santa por 3 a 0, no MorumBIS, com o time quase que totalmente mexido.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A exceção foi Alisson, meio-campista que foi mantido no time titular. Mas a grande resposta da noite foi vista mesmo no segundo tempo. Em entrevista coletiva depois do jogo, Thiago Carpini, técnico da equipe, afirmou que encontrou o substituto para Calleri.
“A gente tem, dentro das nossas buscas, pensado nisso. O Calleri é um jogador que se doa muito e precisava desse descanso, ele não vai suportar fazer 70 jogos na temporada. É uma liderança técnica pelas situações que ele cria e por como ele consegue desafogar o time. Dentro disso, hoje não tendo essa reposição de imediato, temos o Juan”, disse Thiago Carpini, em entrevista coletiva depois da vitória contra o Água Santa.
Juan marca de cabeça e é visto no São Paulo como opção a Calleri
No descanso de Calleri depois da Supercopa, Galoppo começou como titular, mas Juan, que saiu do banco de reservas, foi quem aproveitou a oportunidade. Gol de cabeça após assistência de Moreira. Para Carpini, o jovem da base pode ser a sombra do argentino.
“Hoje, a primeira mexida que temos ali quando o Calleri não participar é o Juan. Fiquei muito feliz com o gol dele, é um menino que trabalha muito, e essa situação de perder alguns gols estava incomodando. Daqui a pouco, com essa boa atuação e gol do Juan, a gente ganha mais tranquilidade para ser o mais assertivo possível se surgir uma boa oportunidade para a gente descansar o Calleri — e até para ele poder ter uma sombra, que é bom para todos”, disse Carpini.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.