nação tricolor

Pode celebrar! São Paulo rescinde contrato com Vitor Bueno: veja quem pode ser substituto

Vitor Bueno rescinde contrato com São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Vitor Bueno rescinde contrato com São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A sexta-feira (21) é de comemoração para o torcedor do São Paulo graças à rescisão de contrato que está defina com Vitor Bueno. Na prática, falta a assinatura do documento que deve ser sacramentado na semana que vem. Portanto, ele já é um jogador disponível no mercado de transferências.

Presidente do São Paulo fala sobre ciclo de contratações em apresentação de Patrick

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

O São Paulo conseguiu chegar a um consenso com o atleta quanto ao pagamento de valores atrasados para, desta forma, concretizar o pagamento da rescisão. O Tricolor devia valores ao meia-atacante, mas definiu que vai pagar a quantia de forma integral. Não há informação sobre quanto girava os débitos do clube.

Sem ponta no São Paulo, Rogério Ceni reintegra jovem da base que estava emprestado

Vitor Bueno tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2023, mas, como não via futuro no clube, entendeu que o ciclo tinha acabado. Por isso, decidiu abrir mão do restante do vínculo, dos valores a serem recebidos e abrir caminho para buscar outro clube.

O meia-atacante, de fato, não estava nos planos do técnico Rogério Ceni desde o ano passado. Ele chegou ao Tricolor em 2019 como balanço na troca do clube com o Santos pelo centroavante Raniel. Por outro lado, não conseguiu render o esperado, embora tenha tido um momento de brilho na Era Fernando Diniz.

Sem Vitor Bueno, São Paulo pode utilizar reforços e focar na base

A saída de Vitor Bueno, na prática, só formaliza o conceito que já era visto no cenário do São Paulo para 2022. Ou seja, o clube já estava focando nos dois meia-atacantes formados na base (Gabriel Sara e Igor Gomes) e, agora, tem mais jogadores para exercerem a função original do meia-atacante. Ele, inclusive, chegou a atuar de camisa 9 em dados momentos da temporada passada com Hernán Crespo.

Nikão e Alisson são dois jogadores que chegaram agora e devem ganhar muito espaço nas escalações de Rogério Ceni. O comandante tem ensaiado um time titular justamente mesclando as duas opções: Nikão e Gabriel Sara.