nação tricolor
Arboleda participou bem dos gols marcados pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
Arboleda participou bem dos gols marcados pelo São Paulo em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

São Paulo começa a pensar em renovações e prioridade é naturalizar líder do elenco

Em um movimento que visa abrir espaço para a chegada de mais estrangeiros no elenco, o São Paulo trabalha para renovação do vínculo de um de seus líderes do elenco. O Tricolor já começou as tratativas para renovar o contrato de Robert Arboleda.

São Paulo tem tudo certo para fechar com REFORÇO BOMBÁSTICO e parceiro de Calleri

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O zagueiro equatoriano está no departamento médico, depois de romper os ligamentos do tornozelo esquerdo. E só deve voltar no final do ano. Mas, mesmo assim, o camisa 5 é visto como um dos principais nomes do grupo e já se trabalha a possibilidade de renovação.

E além da renovação, o São Paulo quer trabalhar a possibilidade de uma dupla cidadania com Arboleda. Desde 2017 no Tricolor, o zagueiro já tem cinco anos de residência no país, tempo mínimo para ser considerado um estrangeiro ser considerado cidadão brasileiro.

Desta forma, seria possível ter Arboleda no elenco sem usar a vaga de estrangeiro. O Tricolor conta com muitos jogadores gringos e abrir espaço no elenco faria o time ter mais jogadores inscritos por partida – há o limite de cinco jogadores por jogo.

Com muitos estrangeiros no elenco, São Paulo se aproxima de dupla

Neste momento, o São Paulo se aproxima de mais dois estrangeiros: Nahuel Bustos, já contratado e prestes a ser anunciado, e Nahuel Ferraresi, que negocia com o clube. Eles vão elevar a sete a quantidade de jogadores nascidos fora do Brasil.

Por isso, abre-se a possibilidade de uma saída pelo menos. Os outros estrangeiros são: Calleri, Gabriel Neves, Galoppo e Andrés Colorado.