Contratado no início da temporada por Rogério Ceni, Wellington Rato é titular do São Paulo que está na decisão da Copa do Brasil. O meia-atacante oscilou ao longo do ano, mas retomou o protagonismo no clube na vitória contra o Corinthians pela competição nacional.
“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Jogador importante no esquema de Dorival Junior, o jogador recebeu uma proposta de 3 milhões de euros (ou R$ 15,6 milhões na cotação atual) do Damac FC, da Arábia Saudita, para sair do Tricolor.
São Paulo não abre mão de Rato para reta final da temporada
Porém, o clube recusou a oferta e sequer fez uma contraproposta para o clube saudita. O clube entende que Wellington Rato, aos 31 anos, é uma peça importante, apesar dos valores serem razoáveis para a aquisição da totalidade dos direitos econômicos, segundo o jornalista Thiago Fernandes.
Dorival Junior pediu para que o atleta fosse mantido no Morumbi. O técnico solicitou que o elenco não fosse desmanchado a fim de que o time brigasse por conquistas neste ano. Rato disputou 50 jogos neste ano, marcou cinco gols e deu oito assistências.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.