A diminuição do elenco do São Paulo foi um pedido de Dorival Júnior e o grupo vai enxugar bastante para este ano. Trata-se de uma grande reformulação, já que houve uma certa dificuldade para lidar com 42 atletas no ano passado.
“Oráculo mostra”: São Paulo recebe previsão ‘dos sonhos’ para retorno à Copa Libertadores
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em parte, o inchaço do grupo se deve à série de lesões que afetou o time. O Tricolor foi o segundo clube da Série A com mais atletas fora de combate por lesão em 2023.
São Paulo deve terminar reformulação com 16 saídas
Para Dorival Junior, a ideia é a de ter um grupo menor e assim ter mais competitividade na disputa por posição nos jogos. A temporada, no entanto, deve ser desgastante novamente com a disputa de cinco competições.
Até aqui, 13 nomes já deixaram o Tricolor: David, Erison, Pato, Walce, Caio Paulista, Belém e Felipe Alves (todos por fim de contrato). Marcos Paulo vai terminar a recuperação de uma lesão no joelho para ser devolvido ao Atletico de Madrid também.
Beraldo (negociado para o PSG), Thiago Couto (negociado com o Sport) e Nathan (muito próximo de ser negociado com o Red Bull Bragantino) são outros nomes que não vão seguir. Assim como Raí Ramos e Vilhena (emprestados a Ceará e Sport respectivamente).
Outros três nomes de meio de campo não deverão seguir no clube para a temporada que está prestes a começar: Luan, Jhegson Méndez e Gabi Neves.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.