nação tricolor

É do São Paulo! Tricolor supera concorrência do Real Madrid e vira tema de debate

Pablo Maia está fora da partida. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo Maia está fora da partida. (Foto: Twitter do São Paulo)

Superar times do Velho Continente é tradição do Sâo Paulo e isso não é diferente agora, mesmo com a disparidade econômica. Tricampeão do mundo, sempre vencendo adversários europeus, o Tricolor colocou novamente o seu nome como referência.

São Paulo ganha queda de braço contra Flamengo por jogador pedido por Rogério Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Mais do que isso, a base de Cotia tem sido alvo de muita valorização nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, o clube fechará no azul em relação às metas financeiras estabelecidas muito graças à formação de atletas.

E um dos principais jogadores do atual elenco que poderão migrar para a Europa no próximo ano ganhou uma notoriedade ainda maior.

São Paulo tem volante à frente de atletas que jogam em grandes centros

Pablo Maia, jogador que ganhou espaço no time profissional do São Paulo neste ano, apareceu como o melhor volante do mundo com 20 anos ou menos em estudo feito pelo CIES (Centro Internacional de Estudos Esportivos).

O CIES é responsável, entre outras coisas, por estudar a qualidade de jovens jogadores e mostrar para o mundo como estes atletas são desenvolvidos. Na eleição do órgão, Maia ficou à frente de Camavinga, volante do Real Madrid e que atuou no Mundial pela Seleção da França, Pedri (titular da Espanha) e Bellingham (titular da Inglaterra).