nação tricolor

Ponte Preta aproveita noite pálida do São Paulo para vencer em Campinas

Ponte Preta derruba a invencibilidade do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do Paulistão)
Ponte Preta derruba a invencibilidade do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do Paulistão)

As visitas do São Paulo a Campinas não têm sido das mais promissoras e o time perdeu a sua invencibilidade na temporada justamente no Moisés Lucarelli. Derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, que teve uma postura defensiva muito correta e anotou dois gols na reta final do jogo.

“Tipo de jogador que a gente gosta”: São Paulo vira a página de Di María, e Muricy ‘deixa escapar’ possível reforço para 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Derrota à parte, a atuação são-paulina em Campinas não foi boa. O time parece ter sofrido com o gramado um pouco irregular, mas não demonstrou inspiração. Além disso, manteve a sina: das últimas sete visitas do Tricolor ao Moisés Lucarelli, o time perdeu em seis delas.

São Paulo perdeu dois jogadores por lesão

O Tricolor perdeu Wellington Rato com dores na parte posterior da coxa esquerda na metade do primeiro tempo. Erick entrou para tentar dar uma qualidade maior ao setor ofensivo.

O time teve muito a bola nos pés, mas teve pouco volume de chances. A Ponte criou um grande bloqueio defensivo, com cinco defensores.

Sem Galoppo, que sentiu uma pancada no primeiro tempo, Ferreirinha entrou para dar velocidade ao setor ofensivo. Porém, o Tricolor demorou a engrenar. Chegou a ter uma grande chance com Calleri, que recebeu no pivô e bateu para defesa de Pedro Rocha.

Na derrota do São Paulo para a Ponte Preta, Galoppo deixou o gramado com dores na perna direita.
Na derrota do São Paulo para a Ponte Preta, Galoppo deixou o gramado com dores na perna direita.

Mas no geral o time não conseguiu gerar perigo nem pelos lados, nem nas bolas paradas. No ataque acabou sendo presa fácil ao adversário.

Ponte Preta acha um golaço e derruba invencibilidade do São Paulo em 2024

A Macaca aproveitou uma bola parada para encontrar um golaço com Gabriel Patrón, num chutaço da entrada da área que entrou na gaveta. O defensor argentino fez um bom jogo pelo lado esquerdo.

O Tricolor se desorganizou a partir da desvantagem e se lançou ao ataque em busca do empate. O time ficou apenas com Bobadilla como jogador de proteção na defesa.

Na tentativa de encontrar o empate, o time se perdeu. Numa saída de bola errada de Welington, a Ponte Preta fechou o placar. Cruzamento de Igor para Renato conferiu de primeira. A bola passou por baixo das pernas de Rafael.

O Tricolor perdeu a invencibilidade de seis jogos na temporada. Enquanto a Ponte Preta vislumbra classificação no grupo do Palmeiras.

Ponte Preta 2 x 0 São Paulo: Moisés Lucarelli

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor, Castro, Haquín, Nilson Junior e Patrón; Emerson Santos (Léo Naldi), Ramon (Wesley Fraga), Elvis (Dudu) e Iago Dias (Renato); Dodô (Gabriel Novaes). Téc.: João Brigatti

São Paulo: Rafaeç; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo (Damian Bobadilla) e Pablo Maia (Juan); Wellington Rato (Erick), Luciano e Galoppo (Ferreirinha); Calleri. Téc.: Thiago Carpini