nação tricolor

São Paulo pode pegar algoz recente na primeira fase da Copa do Brasil

São Paulo caiu nas quartas de final na última edição da Copa do Brasil. (Foto: CBF)
São Paulo caiu nas quartas de final na última edição da Copa do Brasil. (Foto: CBF)

Na próxima segunda-feira (17), o São Paulo vai conhecer o seu primeiro adversário da Copa do Brasil 2022. Por não estar na Copa Libertadores e ter feito uma campanha horrível no Brasileirão, parando na 13ª colocação do certame, o Tricolor terá de estrear na fase inicial do torneio.

São Paulo se apresenta hoje para iniciar preparação da temporada 2022, mas não tem peça pedida por Rogério Ceni

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Em 2021, o São Paulo disputou a fase de grupos da Libertadores e, por estar na principal competição do continente, entrou apenas na terceira fase do torneio. Até 2019, o regulamento previa que os times que disputassem a Liberta entrassem apenas nas oitavas de final.

SÃO PAULO DESISTE DE DOUGLAS COSTA E FAZ MUITO BEM

Diante disso, o São Paulo está no pote A, por conta do ranking da CBF que leva em consideração o desempenho em competições recentes e títulos na competições. O Tricolor, portanto, vai enfrentar um dos dez adversários que estarão no pote E do sorteio.

O rival do São Paulo vai sair dos seguintes times do pote E da competição: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

O Mirassol eliminou o São Paulo no Paulistão 2020, em pleno Morumbi, na disputa das quartas de final do Paulistão. Na oportunidade, o time era treinado por Fernando Diniz. No entanto, na última temporada, o Tricolor deu o troco e enfiou 4 a 0 no Leão Mirassolense e avançou à decisão do torneio, conquistado sobre o Palmeiras.

São Paulo parou nas quartas de final da última Copa do Brasil

Depois de entrar na terceira fase da Copa do Brasil em 2021, o São Paulo bateu o 9 de Julho, pelo placar agregado de 11 a 4, após aplicar a maior goleada da competição por 9 a 1 no Morumbi. Em seguida, o Tricolor bateu o Vasco da Gama, em dois jogos, por 4 a 1 no agregado.

Mas foi eliminado nas quartas de final para o Fortaleza. Na ida, empate por 2 a 2 no Morumbi. Na volta, porém, derrota por 3 a 1 para o Leão do Pici, no Castelão.