nação tricolor

São Paulo pode igualar marca de quase uma década atrás no Paulistão

São Paulo está sem patrocínio máster desde janeiro. (Foto: Marcos Ribolli)

Embalado por uma série de vitórias sobre o comando do técnico Hernán Crespo, o São Paulo pode igualar uma série de quase uma década atrás no Campeonato Paulista. A equipe encara o Santo André, às 20 horas, no Morumbi, pela sexta rodada da competição. O Tricolor, em 2013, conquistou cinco vitórias seguidas na fase de classificação da competição e jamais repetiu o feito desde então.

O time então treinado por Ney Franco fez grande fase de classificação na oportunidade e terminou como o melhor time, quando a Paulistão tinha uma inchada primeira fase com 19 jogos antes do mata-mata. O São Paulo bateu Guarani (2 x 1), Ituano (3 a 2), São Caetano (4 x 2), Linense (3 x 0) e Penapolense (2 x 0).

O São Paulo, em 2013, terminou a primeira fase com 41 pontos e 13 vitórias. Superou a Penapolense nas quartas de final (quando atuou todo de vermelho, no Morumbi), mas caiu para o Corinthians na semifinal, nos pênaltis.

Já agora, em 2021, o São Paulo já bateu São Caetano (5 x 1), Red Bull Bragantino (1 x 0), Guarani (3 x 2) e Palmeiras (1 x 0). O Tricolor também é o líder geral da competição, com 19 pontos. Entretanto, o Paulistão agora é disputado com quatro grupos de quatro times.