Com dois clássicos seguidos na semana, Thiago Carpini pensa em fazer história no São Paulo, mas evita o peso de um tabu histórico. O Tricolor visitará o Corinthians na Neo Química Arena e novamente a pauta de jamais ter vencido em Itaquera virá à tona.
Acordo fechado! São Paulo terá ‘reforço’ por um dia na Supercopa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O fato é que o Tricolor está invicto na temporada, com duas vitórias e um empate, enquanto que o rival vem de duas derrotas consecutivas fora de casa e, por incrível que pareça, está pressionado para o duelo de terça-feira.
Carpini evita colocar peso do tabu no São Paulo
Apesar da responsabilidade clara que querer a vitória na Arena, Carpini diz que o peso não está enraizado no atual elenco são-paulino. Trata-se de focar em um clássico de cada vez. Se vencer o Corinthians e quebrar o tabu histórico, será um “plus”.
“Esse peso de quebrar um tabu não é desse elenco. Não sei quanto tempo tem a Neo Química, não sei quantos times já jogaram lá. Então, não é desse elenco, o peso. Se conseguirmos vencer lá, fantástico, será um grupo que seguirá fazendo história no clube, como em 2023. Depois do Corinthians, aí, sim, temos o clássico contra o Palmeiras”, disse Thiago Carpini em entrevista coletiva.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.