nação tricolor

“Último obstáculo”: Para ‘abrir última porta’ no São Paulo, Dorival Junior tem desafio que nem Rogério Ceni resolveu

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Dorival alertou sobre uma situação preocupante no São Paulo.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Dorival alertou sobre uma situação preocupante no São Paulo.

A perspectiva do São Paulo é a de se consolidar no G-4 do Brasileirão nesta rodada ou até mesmo ganhar posições. No entanto, para atingir tal feito, vai precisar romper a última barreira que Dorival Junior ainda não conseguiu resolver.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor vai até o Centro-Oeste nesta rodada para enfrentar o Cuiabá pela 16ª rodada do Brasileirão. Na Arena Pantanal, o clube quer fazer o que ainda não fez na temporada no campeonato: vencer uma partida jogando longe do Morumbi.

Aliás, isso não acontece pelo Brasileirão desde novembro do ano passado, quando o Tricolor bateu o Goiás por 4 a 0 na Serrinha. Desde então, passaram-se sete meses e sete jogos, com apenas quatro pontos conquistados, todos eles oriundos de empates contra Coritiba, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino.

São Paulo pode terminar rodada em 2° do Brasileirão

Se vencer o Cuiabá e quebrar este tabu, o Tricolor pode terminar em 2° lugar no Brasileirão. Para isso, precisa também que o Flamengo seja derrotado pelo América Mineiro e que o Grêmio no máximo empate contra o Galo.

O Fluminense está atrás do Tricolor então não pode vencer por uma diferença maior do que aquela que o time são-paulino em uma hipotética vitória.