nação tricolor

Apesar de Libertadores e ausência em nove jogos, São Paulo não deve vetar participação de Daniel Alves nas Olimpíadas

Daniel Alves pode perder até nove jogos do São Paulo por convocação às Olimpíadas. (Foto: Twitter da CBF)

Daniel Alves foi convocado pelo técnico André Jardine para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio em julho. O camisa 10 do São Paulo, no entanto, deve perder não só os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores mas também da Copa do Brasil e de várias rodadas do Brasileirão.

Sem estrear no Brasileirão, Daniel Alves é convocado por André Jardine para seleção olímpica

Apesar de tudo isso e da importância que tem para o time, o São Paulo não pretende vetar a participação de Daniel Alves nos Jogos Olímpicos. A competição de futebol masculino está prevista para ser disputada entre os dias 22 de julho e 7 de agosto.

Problemas à vista: Daniel Alves vai perder jogos da Libertadores por convocação aos Jogos Olímpicos

De acordo com reportagem do GE, o jogador deve ser reunir com a diretoria do São Paulo nos próximos dias para apresentar sua vontade de disputar o ouro olímpico. Neste sentido, o Tricolor entende que a palavra de Daniel Alves é fundamental para liberá-lo.

Dani pode perder nove jogos do São Paulo no período

Daniel Alves pode perder até nove jogos da temporada do São Paulo, caso o Brasil chegue à final do torneio masculino.

Os dois duelos contra o Racing (pela Libertadores), os dois duelos da Copa do Brasil (cujo sorteio ocorre na próxima terça), além de jogos contra Bahia, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense.

Daniel Alves não jogou pelo Brasileirão, competição em que São Paulo segue sem vencer

Daniel Alves segue em recuperação de uma entorse no joelho direito desde a primeira final do Paulistão contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Por isso, ainda não jogou pelo São Paulo no Brasileirão.

Presidente do São Paulo critica uso do VAR em lance de expulsão: “Agiu muito mal”

Aliás, o Tricolor sequer venceu no campeonato. São quatro jogos disputados com dois empates e duas derrotas.

A apresentação dos convocados à Seleção Olímpica será no próximo dia 1° de julho. Mas quem atua no Brasil, caso de Daniel Alves, só se apresentará no dia 08, dia no qual a delegação viajará a Doha, no Qatar, para adaptação ao fuso-horário asiático. Em seguida, no dia 15, o Brasil viaja ao Japão para os jogos contra Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.