nação tricolor

“Rogério conseguiu isso”: Bruno Formiga elogia São Paulo e méritos do M1TO no time copeiro de Dorival

Rogério Ceni deixou o São Paulo em abril de 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni deixou o São Paulo em abril de 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)

Dorival Junior está a 90 minutos de levar o São Paulo ao título inédito da Copa do Brasil, mas Rogério Ceni tem um impacto importante neste time. A visão é de Bruno Formiga, comentarista da TNT Sports, que tratou do legado do M1TO no trabalho conduzido por Dorival na temporada.

“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Formiga destacou que Dorival faz ótima temporada, mas parte de uma base configurada e azeitada por Ceni ao longo de mais de 100 jogos. Neste caso, o M1TO se tornou uma figura necessária para a reconstrução do time.

“O trabalho do Dorival é muito bom e tem cumprido quase todas as missões. Mas eu tenho uma visão de que este trabalho também é possível por causa da segunda passagem do Rogério Ceni no clube. Encerrada em abril de 2023, com mais de 100 jogos, mais de 50% de aproveitamento, que tocou em feridas que só o Rogério poderia tocar, que deu um choque interno no clube, em termos de gestão, trouxe de volta para a realidade alguns jogadores e que trouxe para uma realidade financeira o próprio São Paulo”, disse Bruno Formiga em análise publicada em seu canal do YouTube.

São Paulo se reconstruiu a partir de peças moldadas por Rogério Ceni

Formiga lembrou do trabalho realizado por Rogério Ceni não só dentro de campo como fora dele. O comentarista lembrou da necessidade do time ter sido mais realista no olhar a partir do que fez o maior ídolo da história do clube nos bastidores.

“Ele entendia que precisa de reajustes mais realistas e que precisa ser competitivo dentro de uma nova realidade financeira. O Rogério conseguiu isso, inclusive olhando para o time do Dorival, peças que hoje estão muito bem ou foram pedidas pelo Rogério ou foi ele quem subiu. Wellington Rato (contratação que o Rogério pediu), Alisson (Rogério bancou e se desgastou com a torcida), Nestor, Beraldo, entre outros”, disse Formiga.