A estreia de Luiz Gustavo como titular do São Paulo não poderia ser melhor: gol da vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo. O Tricolor recebeu mais de 45 mil pessoas no MorumBIS que acompanharam a segunda vitória são-paulino.
Acordo fechado! São Paulo terá ‘reforço’ por um dia na Supercopa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Definitivamente não foi um grande jogo são-paulino em casa. Foi mais uma chance, na verdade, de ver como se saíam algumas das opções de Thiago Carpini para a temporada.
Luiz Gustavo foi o capitão da equipe e teve uma boa atuação. Participativo na saída de bola e com boa mobilidade para chegar ao ataque. Em um escanteio, o camisa 16 aproveitou a casquinha de Alan Franco para fazer o gol da vitória.
O corner foi cobrado por Nikão, titular do Tricolor pela primeira vez desde outubro de 2022, fez um bom jogo e saiu de campo aplaudido no segundo tempo. A questão é que o time tentou centralizar muito as jogadas e embolou bastante o jogo.
Segundo tempo morno do São Paulo
O ritmo do segundo tempo diminuiu bastante. Muito porque o Tricolor basicamente trocou meio time considerado titular. A Lusa começou a se engraçar e criou uma grande chance no chute de Chrigor que Jandrei defendeu.
O grande pecado do Tricolor foi o de ter deixado Igor Vinícius, que participou apenas de dois jogos em 2023 inteiro, em campo por tanto tempo. O lateral foi dar uma arrancada e sentindo dores na parte posterior da coxa.
No final, Alisson serviu um bolão para Wellington Rato, que estava impedido. Ele deu a assistência para Luciano marcar, mas o gol foi anulado.
São Paulo 1 x 0 Portuguesa: MorumBIS
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo (Pablo Maia) e Bobadilla (Alisson); Nikão (Wellington Rato), Luciano e Galoppo; Calleri (Ferreirinha). Téc.: Thiago Carpini
Portuguesa: Thomazella; Douglas Borel, Yefferson Quintana, Patrick e Marquinhos Pedroso; Zé Ricardo e Eduardo; Chrigor (Felipe Marques), Giovanni Augusto (Rone) e Victor Andrade; Henrique Dourado (Paraízo). Téc.: Dado Cavalcanti
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.