nação tricolor

Página virou! São Paulo tem desempenho de G-4 e se coloca na briga da Libertadores

Rafinha é líder do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rafinha é líder do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

A sequência de resultados do São Paulo depois da decisão da Sul-Americana fez o time embalar rumo a uma vaga na principal competição do continente. O Tricolor venceu o Juventude, ontem (23), em Caxias do Sul, por 2 a 1 e ampliou o momento de recuperação.

São Paulo faz contato por destaque do Vasco no ano e recebe resposta SURPREENDENTE

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A final da Sula ainda dói no torcedor são-paulino, mas o Tricolor conquistou 10 dos 15 pontos disputados depois da partida disputada em Córdoba. Ou seja, 66,7% de aproveitamento neste recorte, o que poderia render o posto de segundo lugar no Brasileirão caso este retrospecto fosse ampliado para as 33 rodadas.

O Tricolor venceu, neste recorte, os seguintes times: América Mineiro, Coritiba e Juventude. Além disso, houve um empate contra o Palmeiras e uma derrota para o Botafogo, no Morumbi. Se não tivesse tropeçado no Fogão, estaria em uma situação ainda mais privilegiada neste momento.

Rogério Ceni pede foco ao São Paulo

Rogério Ceni lembra que o time mal conseguiu descansar nesta temporada por ter sucesso nas copas. Por isso, pede foco ao São Paulo para levá-lo ao posto mais alto no Brasileirão, o que pode representar vaga na Libertadores.

“Agora são jogos em meio e fim de semana, e praticamente só tivemos uma data [com uma semana de trabalho], jogamos até o final como todos os outros. Tem que ter concentração para completar os 77 jogos no ano, e tentar o maior número de vitórias para levar o São Paulo o mais alto possível na competição”, disse Rogério Ceni em relação à sequência no Brasileirão.