nação tricolor

“Já até assinou contrato”: Cria do São Paulo repete Kaká em 2003 e vai jogar na Itália

Craque também saiu do São Paulo para iniciar sua trajetória em solo italiano. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Foto: Rubens Chiri/São Paulo - Craque também saiu do Tricolor para iniciar sua trajetória em solo italiano.

Uma das bases mais famosas do Brasil é, sem dúvidas, a do São Paulo. Inúmeros craques de nível mundial iniciaram sua trajetória no mundo da bola em Cotia, evoluindo bastante e ganhando fama até serem contratados por grandes equipes do futebol mundial, sendo a grande maioria na Europa.

Jornalista diz que Rogério Ceni não gosta de jogador, mas é “forçado” a escalá-lo no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O melhor dos exemplos envolve Kaká, que foi o último “brazuca” a conquistar a honraria da Fifa em 2007, derrotando ninguém menos que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e terminando em 1º lugar no Fifa World Player of the Year graças à temporada espetacular que fez com o Milan, campeão da Champions League 2006/07.

Mais um atleta que iniciou na base do São Paulo vai jogar na Itália:

A transferência do meio-campista rumo à Itália foi em 2003. Desta vez, outro atleta que começou na base do Tricolor vai dar seus primeiros passos no mesmo país europeu: o goleiro Renato Belucci assinou seu primeiro contrato profissional com a Roma, da Itália, sendo tratado como uma grande promessa.

Após ter defendido o time do Morumbi entre as categorias sub-12 e 14, foi convocado para a seleção italiana sub-17 aos 16 anos e despertou o interesse da equipe comandada por Mourinho. Pelo fato de possuir a cidadania, não ocupa vagas de estrangeiro, ou seja, isso facilitou todo o processo de contratação, conforme publicou o LANCE!.