O São Paulo saiu de campo sem sofrer gol pela terceira vez no Brasileirão. E a vitória passou pela consistência defensiva que Robert Arboleda traz ao Tricolor. Os números mostram que o defensor é imprescindível para sistema armado por Hernán Crespo.
Jornal português aponta interesse do São Paulo em zagueiro que atua na Europa
Na vitória de ontem contra o Internacional, Arboleda fez nove cortes, interceptou três bolas, bloqueou um chute e fez um desarme. Além disso, não sofreu dribles, ganhou 57% dos duelos aéreos e foi o líder da partida em ações defensivas, de acordo com o SofaScore.
Melhor em campo em Porto Alegre, Rigoni explicou saída de campo no intervalo
O zagueiro retornou da seleção do Equador nesta partida. Durante sua ausência, coincidência ou não, o time teve seu pior momento na temporada. Em sete jogos de Brasileirão, o Tricolor perdeu três e empatou quatro duelos. Ou seja, só não foi vazado contra o Corinthians.
Vale lembrar ainda que simplesmente todas as sete derrotas do São Paulo na temporada foram quando o defensor não estava em campo: Grêmio Novorizontino (no Jorjão), Racing (no Morumbi), 4 de Julho (no Albertão), Atlético Goianiense (no Antônio Accioly), Atlético Mineiro (no Mineirão), Santos (na Vila Belmiro) e Red Bull Bragantino (no Morumbi).
O aproveitamento do clube cai de 84% para apenas 31% na temporada, segundo o SofaScore, com e sem Arboleda em campo. Além disso, quando o equatoriano esteve em campo na temporada, o Tricolor sofreu apenas oito gols. Sem ele, por outro lado, a defesa sofreu 20: mais que o dobro. Ou seja, muito da contundência defensiva do São Paulo passa pelas atuações sólidas do camisa 5.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.