nação tricolor

São Paulo inicia próxima rodada do Brasileirão no Z-4 pela primeira vez em quatro anos

São Paulo recebe Chapecoense com peso de estar na zona do rebaixamento do Brasileirão. (Foto: AGIF)

Amanhã (16), o São Paulo entrará em campo contra a Chapecoense pela quarta rodada do Brasileirão às 19 horas. O Tricolor vai disputar o duelo no Morumbi, com um peso extra: jogar sendo integrante da zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez em quatro anos.

Brasileirão: Times da Série A assinam documento para organizar campeonato ao estilo Premier League a partir de 2022

É o pior início de Brasileirão dos pontos corridos, quando a disputa passou a ser com 20 times. Mas desde 2017 o São Paulo não sabia o que era ficar uma rodada no Z-4. Na oportunidade, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, com gol marcado por Fábio Santos e terminou a rodada 27 do BR-17 na 17ª colocação da competição, de acordo com o Soccerway.

Com contrato até final do ano, Hernanes recebe proposta de time treinado por Abel Braga

Esta é a mesma posição que o Tricolor ocupa na terceira rodada do Brasileirão 2021. Desde então, o São Paulo não havia voltado a ocupar a zona da degola.

Aliás, naquela oportunidade, o São Paulo brigou para não ser rebaixado em boa parte do campeonato. Mas conseguiu se salvar, em campanha liderada por Dorival Junior.

São Paulo encara adversário que não venceu no Brasileirão 2021

O duelo de amanhã contra a Chapecoense, portanto, será entre dois times que ainda não venceram no Brasileirão 2021. Isso porque a Chape perdeu dois e empatou um jogo nos três que disputou no torneio até aqui.

O time de Chapecó aparece, então, no 18º lugar no torneio. Quem vencer, respira na competição, ainda que seja apenas início de competição.