nação tricolor

Jornalista perde a linha com São Paulo e dá razão a Rogério Ceni

Pedrinho é grande destaque em treinamentos do São Paulo na pré-temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pedrinho é grande destaque em treinamentos do São Paulo na pré-temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Mesmo após ter ido à CBF pedir uma mudança na regra, o São Paulo foi duramente criticado na análise em um programa esportivo. O Tricolor venceu a Portuguesa por 4 a 1, com dois gols de Galoppo, jogador que pode ficar de fora da partida de domingo contra o Corinthians.

Bom negócio? Presidente do São Paulo anuncia acordo histórico com Leila Pereira e torcida é informada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com oito estrangeiros no elenco, o São Paulo sempre tem que optar por deixar pelo menos três fora das convocações. Um dos jogadores está lesionado por um bom tempo: Ferraresi. No mais, são sete jogadores para cinco vagas.

Para Alexandre Lozetti, o Tricolor tem razão em pedir a mudança da regra. Porém, em análise no Seleção SporTV, o jornalista analisou o clube não pode montar o elenco e depois fazer a solicitação.

“Pensa no domingo (contra o Corinthians): Rafinha e Igor Vinícius estão lesionados, o Orejuela tem que jogar. Você só tem três zagueiros no elenco atualmente: Arboleda, Alan Franco e Beraldo. Se você não utilizar um dos dois, tem que usar um moleque da base. Ontem, o Rogério levou o Beley, nunca jogou e não subiu porque se destacou. Subiu porque precisa. Mendez é titular indiscutível no meio-campo e o Calleri é titular. Não tem lugar para o Galoppo não tem espaço”, disse Alexandre Lozetti no Seleção SporTV.

São Paulo terá que cortar Galoppo na visão de Lozetti

O comentarista afirmou que Rogério Ceni tem uma escolha nas mãos. Ou cortar um dos zagueiros, que são titulares, ou deixar de lado um dos artilheiros do Paulistão para o Majestoso.

“A escolha é cortar um dos zagueiros, que são titulares, ou então o Galoppo está fora. Assim, eu acho que a regra tem que mudar porque precisa entender a realidade do futebol brasileiro atual. Mas o São Paulo não pode montar o elenco e depois pedir para mudar. A contratação do Gabriel Neves não se explica de maneira nenhuma. Você contratou um volante que não vai jogar. E deixar um jogador que é o artilheiro do Paulistão (Galoppo) fora de um dos jogos mais importantes do ano”, disse Lozetti.