nação tricolor

James perde pênalti, marca seu 1º gol, mas São Paulo perde do Fortaleza no Morumbi pelo Brasileirão

James perde pênalti e São Paulo é derrotado pelo Fortaleza. (Foto: Reprodução/ge)
James perde pênalti e São Paulo é derrotado pelo Fortaleza. (Foto: Reprodução/ge)

Com time alternativo, o São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza dentro do Morumbi por 2 a 1, em noite que pouca coisa deu certo na rodada 24 do Brasileirão. Há mais de dois meses, o Tricolor não sabe o que é vencer no campeonato e, por isso, a zona do rebaixamento está próxima.

“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Pior do que isso é o grande tabu que o Fortaleza mantém contra o Tricolor: uma vitória apenas nos últimos 11 jogos disputados entre eles. É uma sina gigante e um aproveitamento incrível do Laion, que está de olhos no G-4 no Brasileirão.

São Paulo entrou com time alternativo no Brasileirão e parou em João Ricardo

Dorival não quis saber de arriscar e colocou um time alternativo para poupar os seus titulares para a decisão da Copa do Brasil. O desempenho no primeiro tempo não foi ruim. Muita troca de passes pelo meio, com Luan intenso e chegando bem à frente. E James articulando as jogadas.

Mas na primeira chegada do Laion, o gol. Cruzamento de Pochettino no segundo pau e Zé Welison, de cabeça, cumprimentou Jandrei. Bola na trave e na rede. Isso não desmanchou o Tricolor, porque o time logo na sequência Michel Araújo sofreu pênalti. Porém, James bateu mal e João Ricardo defendeu, como defenderia também outras quatro grandes chances são-paulinas para ser o grande nome do jogo.

O Fortaleza voltou a marcar no começo do segundo tempo, a partir de uma penalidade cometida por Michel Araújo em Marinho. Lucero bateu de chapa e guardou para dobrar a vantagem.

O Tricolor perdeu ritmo no segundo tempo, até pela intensidade colocada até o intervalo, quando finalizou 12 vezes a gol. James chegou a marcar o seu primeiro gol com a camisa são-paulina, mas foi pouco. Já são oito jogos sem vencer no Brasileirão. Foco total na Copa do Brasil.

São Paulo 1 x 2 Fortaleza: Morumbi

São Paulo: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan (Pato) e Gabi Neves (Rodriguinho); Luciano (David), James Rodríguez e Michel Araújo (Vilhena); Juan (Talles Costa). Téc.: Dorival Junior

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Gonzalo Escobar); Zé Welison (Lucas Sasha) e Caio Alexandre; Marinho (Yago Pikachu), Pochettino (Pedro Augusto) e Guilherme Augusto; Lucero (Thiago Galhardo). Téc.: Juan Pablo Voyvoda