nação tricolor
Rogério Ceni prepara São Paulo para duelo decisivo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni prepara São Paulo para duelo decisivo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Técnico do São Paulo desenha futuro caótico e diz que time vai a campo contra Flamengo

Depois de vencer o Ceará pela Copa Sul-Americana, o São Paulo já pensa no Flamengo pela rodada do final de semana no Brasileirão. Rogério Ceni afirmou que pode ter um futuro fantástico ou terrível a depender das duas copas que o time disputa.

Igor Gomes pede salário no nível de Calleri, e São Paulo toma posição drástica sobre renovação de contrato

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

“Se avançar, fantástico. Se não passar em nenhuma das duas, terrível”, afirmou Rogério Ceni, técnico do São Paulo, com base nos resultados da ida e da necessidade de resolver as eliminatórias fora de casa contra América Mineiro pela Copa do Brasil e contra o Ceará pela Sul-Americana.

Rogério Ceni evitou avaliar o trabalho com base apenas no Brasileirão, porque o foco do Tricolor agora está nas copas. A prioridade mudou porque o time foi avançando nas competições eliminatórias e também por eventualidades como a questão da premiação e da dificuldade de ter o elenco completo nos jogos.

“No futebol brasileiro não tem avaliação sobre trabalho. Vai ser mais ou menos se avançarmos em uma (única competição). Será tenebroso se não passarmos. Essa é avaliação”, explicou Rogério Ceni.

Técnico do São Paulo avalia que vai mudar time

De acordo com Rogério Ceni, não será possível repetir os mesmos jogadores que foram a campo no jogo contra o Flamengo porque a questão da intensidade faz diferença. O técnico do Tricolor disse que há jogadores “do lado de fora” que estão esperando uma oportunidade.

“Não posso botar os mesmos jogadores para enfrentar o Flamengo. Tenho que ter energia. Se não tiver energia para enfrentar o Flamengo, você é engolido. Um ou outro atleta (que jogou contra o Ceará) começa. Tem gente boa querendo oportunidade do lado de fora”, disse Rogério Ceni.