O São Paulo fechou a contratação de Thiago Carpini, de 39 anos, para ser o novo técnico do clube em 2024. O profissional fez uma ótima campanha pelo Juventude, no acesso à elite do Brasileirão, e no Água Santa, onde foi vice-campeão paulista.
Complicou no São Paulo? Situação do contrato de Galoppo é exposta para 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O ano passado meteórico do comandante o alçou ao maior trabalho de sua carreira. Será o oitavo clube de sua carreira, depois de ter passado por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, além do Jaconero.
No Água Santa, ele teve um trabalho muito consistente. Nas quartas de final, o time de Diadema eliminou o Tricolor, de Rogério Ceni, no Allianz Parque nos pênaltis e avançou até a decisão, quando perdeu do Palmeiras.
Em seguida, no Juventude, uma campanha de recuperação espetacular. Assumiu o time no 19º lugar na 6ª rodada e levou ao vice-campeonato da Série B, em time que tinha Nenê como destaque.
São Paulo vai arcar com multa de Carpini
O Tricolor vai pagar a multa rescisória de R$ 1 milhão ao Juventude para trazer Carpini por uma temporada, renovável por mais uma caso o comandante conquiste títulos. Em 2024, o Tricolor vai disputar a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores, além de Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil.
Segundo Gabriel Sá, ele chega para treinar o clube já nesta sexta-feira (12). Carpini vai estrear pelo clube no próximo dia 20, contra o Santo André, no MorumBIS, na primeira partida são-paulina pelo Paulistão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.