nação tricolor

“Fake News”: Diretoria do São Paulo extrapola e expõe jornalista nas redes sociais

Presidente Julio Casares ao lado de direto de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. (Foto: Marcos Ribolli/ge) - Anulação de Fluminense x São Paulo
Presidente Julio Casares ao lado de direto de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. Preisdente falou sobre Anulação de Fluminense x São Paulo (/Foto: Marcos Ribolli/ge)

Após a contratação de Thiago Carpini, o São Paulo foi às redes sociais e extrapolou ao expor o nome de Gabriel Sá, que virou um dos assuntos mais comentados do dia. O clube ainda não anunciou oficialmente a chegada do profissional.

Complicou no São Paulo? Situação do contrato de Galoppo é exposta para 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Mas a contratação em si não foi a pauta. Mas sim um detalhe que envolvia a tratativa. Em uma nota oficial publicada nas redes sociais, o clube chamou o jornalista Gabriel Sá, setorista conhecido do torcedor são-paulino, de blogueiro e influencer, de forma jocosa. O conteúdo se refere à informação publicada por ele, na manhã desta quinta-feira, de que Thiago Carpini estaria na capital paulista.

Gabriel foi um dos primeiros jornalistas a cravarem a contratação de Carpini junto ao Juventude. A informação não estava precisa e o jornalista corrigiu, minutos depois, dizendo que quem estava na capital era o empresário do técnico, Hugo Magalhães. Porém, não escapou da nota do clube, reproduzida na íntegra abaixo.

“A Diretoria de Futebol do SPFC vem a público informar que as “notícias” publicadas pelo blogueiro/influencer Gabriel Sá nesta quinta-feira (11) são inverídicas. O treinador Thiago Carpini nem sequer estava na capital paulista. O seu empresário também não esteve no Morumbi. Fake news. Essa não é a primeira publicada pelo referido blogueiro, atrapalha o trabalho do Clube e é algo totalmente contrário aos preceitos básicos do jornalismo, que demanda correção e apuração”, diz a nota publicada pelo clube nas redes sociais.

Gabriel Sá responde à nota do São Paulo

Depois da repercussão negativa, que levou Gabriel Sá aos assuntos mais comentados do X, o jornalista publicou uma nota para rebater a do clube. Segundo ele, foi mais uma “intimidação” da atual gestão do clube.

“A nota emitida pela direção do SPFC nesta quinta-feira é, novamente, um ataque ao livre exercício do jornalismo. Essa não é a primeira vez que sofro esse tipo de intimidação partindo da atual gestão do clube. A informação publicada por mim sofreu a devida correção, como o bom jornalismo preza. Lamento que o São Paulo FC, na figura de seus atuais dirigentes, tenha permitido um jogo tão baixo”, diz um trecho da nota publicada por Gabriel Sá.