A situação do São Paulo no Brasileirão está encaminhada graças a Luciano, que parece que vai deixar saudades. O atacante anotou o gol de cabeça que resolveu um jogo encardido contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Placar de 1 a 0 que coloca o Tricolor com 42 pontos no campeonato e uma situação praticamente sacramentada no Brasileirão, já que o Vasco, primeiro time dentro do Z-4, tem 34 pontos e teria que tirar oito de diferença faltando sete rodadas.
São Paulo sofreu muito contra o Cruzeiro
Por mais que não fosse um primeiro tempo de grandes emoções, o Tricolor ditou o ritmo da partida e gerou algum perigo com as aproximações de James, David e Alisson.
Na melhor chance, um gol anulado pelo VAR em que a bola foi invertida no segundo pau. David cabeceou para defesa de Rafael e Alisson, no rebote, empurrou para o gol. Segundo o vídeo, o camisa 25 estava milimetricamente impedido.
A etapa final do Tricolor foi complicada porque o Cruzeiro subiu marcação, pressionou a saída de bola e criou uma armadilha interessante.
A Raposa teve pelo menos duas grandes chances, uma delas num chute de fora de William para defesa de Rafael. O time foi superior.
O Tricolor demorou a se encontrar depois do intervalo. Era como se fosse outro jogo em relação ao primeiro tempo.
O Cruzeiro ainda teve uma chance claríssima quando Papagaio ajeitou de canhota e bateu no poste. No rebote, Mateus Vital bateu para fora.
E como sempre bem lembra o mestre Muricy Ramalho: “a bola pune”. Alisson costurou com Michel Araújo e cruzou na área. Uma assistência linda para Luciano cumprimentar Rafael. Testada letal. 1 a 0 para o Tricolor.
São Paulo 1 x 0 Cruzeiro: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson (Diego Costa); Wellington Rato, James Rodríguez (Luciano) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); David (Erison). Téc.: Dorival Junior
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Palacios), Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa; Filipe Machado (Robert), Lucas Silva (Wesley), Matheus Pereira (Mateus Vital) e Arthur Gomes (Rafael Elias); Bruno Rodrigues. Téc.: Zé Ricardo
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.