nação tricolor

“Até nisso eu estava na frente”: São Paulo é assunto em entrevista de Abel e ‘provocação’ atinge Crespo

Técnico do Palmeiras, Abel falou da rivalidade com o São Paulo após jogar no Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
Técnico do Palmeiras, Abel falou da rivalidade com o São Paulo após jogar no Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

Os times de São Paulo mantém uma rivalidade muito grande, especialmente quando se trata dos que estão em boa fase, como é o caso do Palmeiras, que segue empilhando taças e começou 2023 sendo considerado uma dos principais favoritos a vencer as competições ao lado do Flamengo.

“Fora”! Titular do São Paulo não veste mais camisa do clube e reforço deve estrear no domingo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O primeiro Choque-Rei do Paulistão terminou 0 a 0, mas no segundo clássico de cada equipe, diferentemente do Tricolor, que perdeu o Majestoso de 2 a 1 dentro do Morumbi, os comandados de Abel Ferreira não tiveram piedade e “passaram por cima” do Santos, vencendo por 3 a 1 e sendo muito superiores durante os 90 minutos.

Na entrevista coletiva dada após o jogo, o técnico português falou sobre a rivalidade contra os são-paulinos, especialmente pelo fato de que uma discussão ocorreu envolvendo o uso dos estádios, já que o Allianz Parque estava indisponível. Esfriando a polêmica, o gringo acabou citando Hernán Crespo e Rogério Ceni, mas não deixou de provocar:

Abel fala sobre o São Paulo e ‘provoca’ Crespo:

A rivalidade com o São Paulo, minha opinião, é dentro das 4 linhas. Tinha amizade boa o Crespo, não que não tenha com o Ceni. Crespo era vizinho. Eu na torre da frente, ele na de trás. Até nisso eu estava na frente (risos), disse Abel.

Vale lembrar que Leila Pereira, mesmo com os conselheiros do Palmeiras pressionando bastante, já avisou que a “troca” de estádios entre os times vai ocorrer sempre que for necessário.