nação tricolor

São Paulo conquista primeira vitória no Brasileirão, com golaço de Igor Gomes, e sai da zona do rebaixamento

Igor Gomes saiu do São Paulo. (Foto: AGIF)
Igor Gomes saiu do São Paulo. (Foto: AGIF)

A primeira vitória do São Paulo no Brasileirão chegou apenas na 10ª rodada. Mas em grande atuação em Porto Alegre. Teve golaço de Igor Gomes, com voleio espetacular, e partida exuberante de Emiliano Rigoni. Além disso, o Tricolor foi super competitivo e saiu de campo sem sofrer gol. Placar final de 2 a 0 contra o Internacional.

Nome da empresa, valores e mais: tudo sobre o novo patrocinador máster do São Paulo

A celebração de Crespo na comemoração do segundo gol não é à toa. É graças à vitória que tira o São Paulo da zona do rebaixamento do Brasileirão. Foi com os punhos cerrados e uma expressão de alívio que o argentino viu o desempenho do time da beira do gramado.

O primeiro tempo do São Paulo foi superior ao do Colorado no Beira-Rio. Por dois fatores. A velocidade de raciocínio de Emiliano Rigoni foi o principal deles. Atuando como segundo atacante, atrás de Eder, o argentino foi o jogador mais ativo do Tricolor, atacando sempre o espaço para finalizar com perigo.

Na primeira finalização, saiu o gol do São Paulo. Bolão de Eder, Rigoni saiu atrás da marcação, driblou o goleiro e bateu no gol aberto. 1 a 0 do argentino que seria eleito o craque do jogo na transmissão da TV Globo.

Ele ainda seria responsável por mais um gol, que depois seria anulado. Participação do VAR em um lance que deixa dúvidas, após belo lançamento de Daniel Alves. Além disso, Rigoni também obrigou o goleiro Daniel a fazer uma grande defesa, em cabeceio à queima-roupa, e chutou uma bola por sobre a meta.

Grande atuação que contou também com a lentidão da defesa Colorada. Bruno Méndez, deslocado para atuar como lateral-direito, e a dupla formada por Pedro Henrique e Lucas Ribeiro atuaram em linha e deram muitas possibilidades ao ataque mais veloz do Tricolor.

O Colorado chegou a assustar em duas jogadas rápidas com Mauricio, que saiu lesionado ainda na primeira etapa. Tiago Volpi foi obrigado a trabalhar duas vezes.

São Paulo fecha placar com golaço de Igor Gomes e muita seriedade defensiva

Na volta do intervalo, Crespo mexeu na dupla de ataque. Rigoni saiu por conta do desgaste físico e Eder foi poupado. Entraram Vitor Bueno e Joao Rojas. Mas o São Paulo seguiu melhor. E fechou a conta aos 8 minutos da etapa complementar.

Falta cobrada por Daniel Alves na área. Após bate-rebate, Igor Gomes fez um golaço de voleio, sem chances para o goleiro. Era o segundo gol de um Tricolor vibrante e combativo. Tanto que o Internacional não acertou a meta de Tiago Volpi, mesmo com as alterações de Diego Aguirre.

O São Paulo terminou a partida com 21 desarmes, dois a mais que o Colorado e a defesa intacta. Também pelo retorno de Arboleda à defesa. A primeira vitória do time no Brasileirão. Quem sabe, a primeira de muitas.

Internacional 0 x 2 São Paulo: Gigante da Beira-Rio

Internacional: Daniel; Bruno Méndez, Lucas Ribeiro (Renzo Saravia), Pedro Henrique e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso); Johnny, Mauricio (Boschilia), Caio Vidal e Patrick (Carlos Palacios); Yuri Alberto (Thiago Galhardo). Téc.: Diego Aguirre

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves (Diego Costa), Arboleda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Talles Costa) e Wellington; Rigoni (Vitor Bueno) e Eder (Joao Rojas). Téc.: Hernán Crespo