nação tricolor

São Paulo se aproxima do Z-4 e Rogério Ceni define culpado por maus resultados no Brasileirão

Garoto da base do São Paulo já havia perdido espaço com Ceni. (Foto: AGIF)
Garoto da base do São Paulo já havia perdido espaço com Ceni. (Foto: AGIF)

A aproximação perigosa do São Paulo ao Z-4 do Brasileirão tem preocupado bastante os torcedores. Eles, aliás, vaiaram o time ontem após a derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, no Morumbi, que fez o time cearense superar a pontuação do Tricolor.

São Paulo ganha na loteria! Ajax aceita proposta por Antony e Tricolor terá direito a valor MILIONÁRIO por transferência

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Depois da partida, Rogério Ceni afirmou que o time teve boas chances de gol e que teve o controle do jogo o tempo inteiro. No entanto, a equipe tem pecado na hora de concluir os lances e, por isso, foi derrotada uma vez mais.

“Jogo que controlamos desde o princípio, sofremos um ou outro contra-ataque, e eles conseguiram fazer o gol numa das poucas finalizações que tiveram. No segundo tempo, um volume muito grande do time, com bola na trave, grandes defesa… Controle de jogo bom, e eles em umas escapadas ou outras, tiveram felicidade de fazer gol no primeiro tempo. Infelizmente que, mesmo com tantas e boas oportunidades, não conseguimos marcar”, disse Rogério Ceni depois da partida para o São Paulo.

Ceni afirmou que confia em seus atacantes e que a falta de eficiência, neste momento, se deve à falta de paciência. O técnico do Tricolor pede calma e lucidez para que o time volte a marcar e, por consequência, a vencer.

“Confio nos meus atacantes, eles sabem disso. Trabalho de finalização quase todo dia é feito. É questão de momento, paciência. O torcedor confia no Calleri, no Luciano. Fica chateado porque vê seu time perder, mas tenho certeza que eles confiam em quem faz a definição. Que tenham calma e lucidez pra voltar a fazer os gols que fizeram tantas vezes”, afirmou Ceni.

Rogério constata que São Paulo tem permitido gols em qualquer chance

Na análise, Rogério Ceni avaliou que o São Paulo finaliza muito e converte pouco enquanto que os adversários têm a proporção inversa. Para ele, seria caso de preocupação se fosse o contrário e se o goleiro Tricolor trabalhasse bastante.

“A gente finaliza muito no gol adversário, os times não finalizam tanto. O Flamengo finalizou quatro, o Fortaleza só uma no nosso gol. O duro é se o nosso goleiro fosse sempre o melhor em campo fazendo oito defesas, era preocupante dando muitas chances ao adversário”, afirmou o M1TO.