Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo terá a chance de repetir a dose no ano que vem, mas um rival do Tricolor não terá a mesma emoção. O time são-paulino garantiu a sua vaga como detentor do troféu do torneio, porém teria direito a disputar a competição via Paulistão.
“Barato demais”: São Paulo vê substituto ‘perfeito’ para Lucas em 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Vale lembrar que a CBF mudou a forma de garantir a classificação para o torneio, usando o Estadual como parâmetro. Por isso, ir bem na competição local no começo do ano é motivo para se preocupar agora.
Rival do São Paulo não estará na Copa do Brasil em 2024
O Santos, que brigou para não cair no Paulistão nas duas últimas temporadas, e não se tornou elegível para disputar a competição. O clube não chegará entre os seis melhores do Brasileirão, outro critério que também daria vaga ao clube.
Segundo o regulamento da competição, são 12 vagas distribuídas diretamente para os classificados à Libertadores do ano seguinte, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B. O que sobra é destino para os primeiros colocados da Série A.
Por isso, representarão o Estado em 2024 no torneio, além do Tricolor: Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, Ituano, São Bernardo (via Paulistão), além da Portuguesa Santista (campeã da Copa Paulista), Corinthians e Botafogo-SP, estes dois últimos ainda não classificados mas que devem herdar as vagas de Palmeiras e Red Bull (caso se classifiquem para a Liberta).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.