nação tricolor

Contratações? São Paulo ‘cascudo’ tem trabalho de Ceni com outros ‘reforços’

Rogério Ceni diz que falta um jogo para São Paulo ser campeão da Sul-Americana. (Foto: Twitter do SPFC)
Rogério Ceni diz que falta um jogo para São Paulo ser campeão da Sul-Americana. (Foto: Twitter do SPFC)

Com a possibilidade de chegar a duas semifinais na temporada em 2022, o São Paulo se reinventou com o técnico Rogério Ceni. Sem dinheiro para investir em peças ofensivas pedidas pelo M1TO, o Tricolor acabou se adaptando com o que tinha.

Casares mente, e São Paulo coloca preços nas alturas para semifinal da Copa Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E “o que tinha” eram os laterais que poderiam dar maior velocidade pelos lados de campo. Rafinha chegou no início da temporada para ser um nome importante do time também pela experiência. Mas acabou virando banco de Igor Vinícius, que tem sido um dos grandes destaques nos últimos jogos.

No lado esquerdo, o São Paulo tem outras opções ainda mais influentes. Isso porque Reinaldo é o cara influente de outras temporadas e deu várias assistências. Porém, Welington também se mostrou um jogador muito útil e cada vez mais titular.

O fato é que os três últimos citados são referência no ano de um Tricolor que foi finalista do Paulistão, está na semifinal da Copa Sul-Americana e pode chegar também à semifinal da Copa do Brasil.

Vamos aos números? São Paulo tem laterais decisivos

Reinaldo e Igor Vinícius são os laterais com mais participações em gols na temporada 2022 no futebol brasileiro: são 23 participações. O King tem seis gols marcados e sete assistências enquanto que Igor tem quatro gols e seis assistências.